Câmara entrega Comenda de Chico Xavier

por pel publicado 01/08/2017 22h51, última modificação 01/08/2017 22h51

Realizada na noite dessa segunda-feira (31), a solenidade de entrega de Comenda Chico Xavier e moção de parabéns, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

Foram agraciadas a senhoras Maria Laura Messias e Núbia Soares Albano, além do Dr. Abrahão Osta Vieira. O Centro Espírita Meimei recebeu a Moção de parabéns. O autor dos projetos, vereador Marcus Marinho, falou das entregas.

"Com grande emoção e satisfação para agraciar pessoas ilustres, cada um com seu jeito peculiar, fazendo o bem sem saber a quem, trabalhando e participando da história de Pedro Leopoldo, somos capazes e serenos com a bondade do nosso criador de seguir exemplos sublimes de vida eterna e sabedoria. O grande pai está na caridade, na fé", parabenizou.

Na solenidade, o presidente do Centro Espírita Meimei, Eugênio Eustáquio, apresentou um histórico de Chico Xavier, usando o telão do plenário da Câmara Municipal, na tribuna. "É uma tarefa fácil falar de Chico, e ao mesmo tempo difícil, é uma vida completa, com tanto amor", salientou.

O médico e dermatologista, Abrahão Osta Vieira, agradeceu a medalha e ressaltou que trabalha para deixar o mundo sempre melhor. "É com emoção que recebo, diante de um homem tão bom e evoluído como Chico Xavier, penso se nós realmente merecemos isso. Precisamos evoluir muito. Se cada um pensar e fizer um pouco como ele o mundo ficaria um pouco melhor e é isso que eu procuro fazer na minha vida", destacou.


Outra agraciada pela medalha, Dona Laura foi homenageada e foi acompanhada por filhos e netos. "Vovó sempre trouxe a doutrina mais que doutrina, mais que religião, mas algo para ser vivido. Graças a ela temos isso na nossa vida", disse um dos netos em rápido agradecimento.

Outra homenageada da noite, Núbia Albano, recebeu a medalha descalça para representar a humildade de Chico Xavier. "Como eu ia concorrer com Abrahão ou Dona Laurinha com esse charme. Eu vim descalça. Porque Chico é especial e foi essa maneira que achei. Eu quero muito a agradecer, eu fico muito feliz com isso, eu acho que tem pessoas em Pedro Leopoldo que merecem mais que eu", completou.


A Medalha de Chico Xavier foi instituída em agosto de 1995 destinada a reconhecer mérito de personalidades ou instituições que tenham prestado serviço a comunidade ou que tenham se distinguido pela elevação do nome do município.