Câmara entrega homenagens em solenidade emocionante

por adm — publicado 14/09/2017 00h00, última modificação 16/01/2021 11h58

Foi em uma solenidade cercada de emoção que a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo entregou diversas homenagens a cidadãos que fazem a diferença no município. O evento foi realizada na noite de segunda-feira (11), no plenário Magno Claret Vieira, após a 29ª reunião ordinária.

O primeiro homenageado da noite foi o ex-combatente Antônio Martins da Silva. Ele recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, a medalha "Herói da Pátria".

"É uma honra muito grande estar com o senhor aqui para fazer essa homenagem tão honrosa em nome de todos os vereadores e população de Pedro Leopoldo", destacou Louro.

O Coronel Pedro Rossi Vieira, presidente da associação dos ex-combatentes e o Soldado Sebastião Lopes de Souza, diretor da ação social da associação dos ex-combatentes do Brasil receberam dos vereadores Geraldo Louro e Aziz José Ferreira as moções de parabéns.

Em seguida, a senhora Expedida Rosa Teodora, o senhor José Damaso Filho (Skente), o casal Manoel Pacheco dos Santos e Maria da Saúde dos Santos foram homenageados pelo vereador Marcus Marinho, todos por ótimos serviços prestados ao município.

Com uma fala mansa e experiente, a senhora Vicência Luiza Moreira recebeu do vereador Alex Fabiano a moção em comemoração aos 100 anos de idade.

O vereador Aziz José Ferreira destaca a importância das homenagens. “Estes cidadãos, por meio de ações em benefício ao próximo ou através de exemplos de conduta, proporcionam um bem inestimável aos munícipes e sempre serão inspirações para todos nós que também trabalhamos por uma cidade melhor e mais justa", finalizou.