Câmara realiza audiência pública para prestação de contas

por adm — publicado 28/02/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

Transparência com o dinheiro público. Com este intuito, foi realizada na noite dessa quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a prestação de contas do legislativo e executivo, referente ao terceiro quadrimestre de 2018.

Os trabalhos da noite foram iniciados pelo vereador Eldir Batista (Baixinho), membro da mesa diretora da gestão 2019/2020. Em seguida, o controlador do legislativo, Eduardo Abreu, utilizou a palavra para explicar a importância da controladoria que funciona como órgão fiscalizador dentro da iniciativa pública. Em seguida, a contadora da Câmara Municipal, Adriane Aguiar, falou as contas da Casa. Estudantes do curso técnico de administração acompanharam tudo.

“A lei de responsabilidade fiscal obriga a prestação de contas, isso é avaliar como foi gasto os recursos que entraram na casa, é importante que a população participe, tendo em vista que são os principais interessados, como são gastos os recursos e a sobra”, destacou Eduardo Abreu.

Pelo lado do município, alguns secretários também utilizaram o espaço para exposição de detalhes de suas pastas, com destaque para educação com Denise Botelho, saúde com Fabrício Simões e controladoria com exposição dos números do executivo com Nixon Richard.