"Nunca me vi tão bem representado pelo poder público", diz empresário após vitória contra pedágio

por adm — publicado 07/06/2018 00h00, última modificação 16/01/2021 12h14

Com anuncio da suspensão do processo licitatório para a concessão da MG-424, divulgado na última terça-feira, conquistado com intensa luta do movimento "Todos Contra o Pedágio", restaram as comemorações. O empresário Rodrigo Schimidt, que participou de reuniões na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, salientou que nunca se sentiu tão bem representado pelo poder público.

"É uma primeira etapa, uma primeira fase, tem uma longa estrada. O que me salta aos olhos, o que me deixa feliz, foi conseguir unir tanta gente boa em processo tão transparente. Nunca me vi tão bem representado pelo poder público. Conseguiu alinha cidadãos, políticos, empresários em uma mesma causa. Isso achei fantástico", destacou.

Schimidt reforçou ainda que o trabalho foi perfeito, alinhando os pontos que deveria entre técnicos e políticos.

"Isso nos levou a contratar uma pessoa competente. Fizeram um trabalho perfeito. No começo não sabíamos o que iríamos enfrentar pela frente. Qual era o texto, o edital. Quando veio o texto e tinhamos pessoas competentes, a gente ficou tranquilo. A análise técnica, jurídica, política foram feitas de forma perfeita. É uma etapa que tem que ser comemorada, pois é importante, bem sólida. É uma etapa para uma vitória mais a frente", completou.

Rodrigo Schimidt participou de reuniões na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, ainda em novembro, onde partiu o documento para suspensão do edital.