Vereadores vão a assembleia lutar contra pedágios e transferência de voos

por adm — publicado 30/11/2017 00h00, última modificação 16/01/2021 11h58

Os vereadores de Pedro Leopoldo foram até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa quarta-feira, com dois objetivos principais: lutar contra a transferência de voos de Confins para a Pampulha e contra o pedágio na MG-424. Eles acompanharam uma grande comitiva de políticos do vetor norte, entre eles o prefeito Cristiano Marião e vice-prefeito Salim Salema.

Os trabalhos começaram às 9h, com uma rápida conversa no prédio da Granbel. Depois eles foram para a Assembleia e se dividiram em grupos para conseguirem atingir todos os deputados da casa.

O primeiro foco foi conversar sobre a transferência de voos de Confins para a Pampulha. "Isso é um completo retrocesso. Vamos voltar 20 anos, toda a região. Isso não tem cabimento nenhum", salientou o Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro.

O Prefeito Cristiano Marião também lamentou que a ideia siga em pauta. "A gente já tinha feito tudo isso, fomos em Brasília há alguns meses e agora isso voltou. A gente não pode pensar nisso, é um retrocesso, é voltar no tempo. O aeroporto de Confins foi preparado para receber grandes voos e essas mudanças que querem fazer vão prejudicar muito", lamentou.

Na parte da tarde, os políticos se reuniram na assembleia para tratar sobre a cobrança de pedágios na MG-424. Aliado a isso, ações são feitas por empresários e juristas que se reuniram nos últimos dias no plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.