Vereadores de Pedro Leopoldo visitam HCamp e parabenizam Força Aérea Brasileira

por adm — publicado 05/05/2017 00h00, última modificação 16/01/2021 11h58

Os vereadores de Pedro Leopoldo foram até o Parque de Exposições junto com membros do executivo, na manhã desta sexta-feira, parabenizar a Força Aérea Brasileira pelo trabalho feito para a população com o Hospital de Campanha.

O HCamp, montado no Parque de Exposições desde a última segunda-feira, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde com a Força Aérea Brasileira, reduziu uma fila de espera de mais de cinco mil pessoas. Os atendimentos com especialidades como Otorrinolaringologia, Ginecologia, Cardiologia, Proctologia, Ortopedia, Pediatria, Clínica Médica, Urologia, Endocrinologia, Assistência Social, Psicologia, Odontologia e Oftalmologia.

A expectativa total de atendimento é de 3600 pessoas, cerca de 900 por dia. Vale ressaltar, no entanto, que após o atendimento pelo HCamp, os pacientes retornam para a rede municipal para dar sequência no tratamento.

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, agradeceu o empenho dos profissionais da FAB e destacou o elogio da população.

"A gente recebeu com muita alegria esse trabalho. Recebemos vários elogios nas ruas de Pedro Leopoldo, as pessoas agradecendo esse empenho. É um trabalho que vem para deixar nossa cidade melhor e a gente só tem a agradecer. Já estão convidados a voltar", salientou Louro.

O Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira é preparado com treinamento operacional para médicos, dentistas e farmacêuticos que fazem adaptação militar após serem aprovados no processo de admissão e seleção para ingresso na FAB. Esses profissionais de saúde são preparados para atuar em situações de calamidade, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.