3 de Agosto - Dia do Capoeirista

por ComunicaçãoPL publicado 03/08/2022 17h55, última modificação 08/08/2022 17h01

No dia 3 de agosto é celebrado o Dia da Capoeira, data escolhida para dar mais visibilidade a esse Patrimônio Imaterial da Humidade, tal como foi considerada pela UNESCO em 2014.

A Capoeira foi originada no período de escravidão do Brasil e é um dos elementos culturais do nosso país que em sua expressão compreende a arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e a música.

O vereador Fred Piau, que é também professor de Capoeira no grupo “Companhia Pernas Pro Ar”, é inclusive autor de lei que institui em Pedro Leopoldo, o dia 3 de agosto, como Dia Municipal da Capoeira. Lei número 3.482 aprovada em dezembro de 2017, que tem como seus objetivos promover, apoiar e dar suporte a promoção de eventos e atividades que demonstrem a importância da capoeira e auxiliar na expansão da valorização da capoeira como ferramenta socioeducativa e cultura.