Alta incidência de animais soltos nas vias pública é pauta de reunião

por ComunicaçãoPL publicado 02/09/2022 16h54, última modificação 02/09/2022 16h54

Na manhã desta sexta-feira, aconteceu uma reunião, para tratar sobre a alta incidência de animais de grande porte soltos nas vias pública. Esta, que foi promovida por iniciativa do vereador Mauro Júnior, contou com a participação de alguns vereadores, do ex-vereador e advogado, Roberto Perdigão, do ex-delegado, Dr. Gustavo Botelho e dos secretários de Meio Ambiente e de Segurança Pública, Mauro Lobato e Coronel Evair.

Foi debatido na reunião os riscos desses animais soltos para quem transita nas rodovias e demais vias públicas, posto o alto índice de acidentes que já ocorreram por essa causa, e que, vários desses acabaram tendo vítimas fatais. As possíveis medidas que serão tomadas para conscientizar e notificar os donos desses animais, também foram discutidas, tendo em vista a legislação vigente que consta no código de postura do município.

O vereador Mauro Júnior vem se empenhando bastante nesta causa, e afirmou que irá, junto do Executivo, buscar medidas que irão precaver e diminuir esses inconvenientes.