Blitz Educativa é promovida como mais uma ação da semana “Na Mão Certa”

por ComunicaçãoPL publicado 03/08/2022 15h02, última modificação 03/08/2022 15h02

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, mais uma ação da semana “Na Mão Certa“. Desta vez uma blitz educativa em frente à loja Engenharia da Moda, no Centro de Pedro Leopoldo.

Participaram dessa ação o vereador Leozão, alguns representantes do conselho tutelar e da Intercement, os alunos da escola Imaculada Conceição e a professora Soraya.

Nesta campanha, foi feita a distribuição de panfletos explicativos contendo tópicos tal como o que é violência sexual, esclarecendo que essa pode ocorrer em forma de abuso ou exploração sexual, as possíveis características de crianças vítimas dessa violência e as formas de denunciar, sendo através do disque 100 ou através dos órgãos responsáveis, tal como Conselho Tutelar e Polícia Militar. Além de conter um pouco da história do programa “Na Mão Certa”, esse que já existe há 15 anos e veem se tornando uma ferramenta social de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha que tem como o objetivo o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, vem promovendo ações de conscientização sobre a causa desde à segunda-feira. Amanhã acontecerá o Encontro de Conselheiros Tutelares e Profissionais do SGD (Sistema de Garantia de Direitos) de Pedro Leopoldo, que terá início às 8 horas da manhã no Sinticomex.