Câmara de Pedro Leopoldo entrega Medalha e Diploma Chico Xavier

por adm — publicado 04/04/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

A Câmara Municipal realizou, no dia 3 de abril, no Auditório do Lanagro, em Pedro Leopoldo, a entrega de Medalha e Diploma Chico Xavier, evento parte do III Festival de Luz que ocorreu no município da região metropolitana de Belo Horizonte.

Na solenidade foram homenageados Frei Betto, pelo seu destaque em causas sociais e luta contra a fome, Cristiano Jardim representante da BH Airport, um dos grandes geradores de empregos em Pedro Leopoldo, além de José Roberto Giordani, idealizador do Capela do Sol, em Sete Lagoas. Participaram ainda do evento as cantoras Paula Zamp e Elizabete Lacerda, que fizeram belas apresentações.

Para um auditório de mais de 500 pessoas, os homenageados receberam suas medalhas e falaram sobre seus trabalhos realizados levando crescimento para as pessoas que estão ao redor.

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Paulinho da Farmácia, comemorou o resultado final da solenidade. “Muito feliz, estou igual a todos que estiveram na solenidade. Muito alegre, muito satisfeito com o que aconteceu no Lanagro”, salientou.

O Chefe de Gabinete da Câmara de Pedro Leopoldo, Reginaldo Saraiva, ressaltou que a solenidade abre a oportunidade de aproximação entre o legislativo e a população. “É isso que tem que ser feito, a Câmara é casa do povo, é público, do que acontece é público, tem que dar transparência. Temos que estar junto à população e fazer disso tentativa de resolução de problemas. O legislativo é para isso. Vamos caminhar e moldar um belo projeto para a Câmara de Pedro Leopoldo”, ponderou.

O vereador Toninho da Distribuidora parabenizou a iniciativa. “Foi diferenciado, parabéns ao Paulinho pelo grande evento que aqui conquistou várias pessoas. Foi tudo maravilhoso”, completou.

Na solenidade, várias pessoas foram presenteadas com livros, tudo doado por José Roberto Giordani. Após receber a medalha, ele, com lágrima nos olhos, agradeceu a honraria. “Foi muito bom, estou muito feliz, foi excelente, temos que parabenizar a todos, temos que continuar, Jesus continue dando força a todos”, disse emocionado.

Pela BH Airport, Cristiano Jardim, disse que receber o Diploma e Medalha busca memórias de família em histórias que se juntam. “Estou muito emocionado, se tratando de Chico Xavier que tem história com a minha família, eu fico emocionado. Um evento emocionante, estão todos de parabéns”.

Biógrafo de Chico Xavier e palestra da solenidade, John Harley Madureira ressaltou a importância da honraria e lembrou que o evento ultrapassa a religiosidade. “Casa cheia, temos que valorizar, é a maior honraria prestada pela Câmara. Anos atrás eu tenho observado que ficou de lado. Independentemente da denominação religiosa que as pessoas estão vinculadas, essa é uma honraria que extrapola movimento religioso. Estamos falando de cidadãos que se preocupam com respeito às diferenças, pela diversidade e inclusão, pelos trabalhos sociais”, finalizou.

Há 24 anos, a medalha Chico Xavier destaca o mérito dos serviços prestados à população, não só de Pedro Leopoldo, mas que de alguma maneira, contribuem para o melhoramento e desenvolvimento de pessoas, de cidades e do país.

Veja a galeria de fotos: https://www.facebook.com/pg/camaraPL/photos/?tab=album&album_id=1629741383836880