Câmara faz parceria para revalidação e emissão de Cartão Ótimo

por adm — publicado 07/02/2018 00h00, última modificação 16/01/2021 12h14

Após reuniões e muito trabalho, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo confirmou a parceria para facilitar a vida do cidadão da nossa cidade. Agora, a população poderá ter fácil acesso para revalidar ou emitir o Cartão Ótimo.

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, das 9h às 17h, os atendimentos serão realizados no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), na Rua Antônio Elias, número 1, onde será possível revalidar ou emitir o Cartão Ótimo.

"As pessoas tinha que ir em Belo Horizonte para marcar para tirar o Cartão. Antes era na rodoviária de Belo Horizonte, agora todos vão poder ir no CAC e conseguir realizar os serviços", destacou o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Rafael Faria.

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, salientou que o CAC segue prestando o serviço com intuito de facilitar a vida dos pedroleopoldenses.

"É mais um serviço do CAC. Além das identidades, fotos, internet popular, agora vamos ajudar também com a emissão dos cartões", confirmou o parlamentar.

SERVIÇO:

- Revalidação e emissão do cartão Ótimo Sênior, destinado as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

* Os documentos necessários para a confecção do cartão Sênior são:
  - CPF - ORIGINAL E CÓPIA
  - CARTEIRA DE IDENTIDADE - ORIGINAL  E CÓPIA
  - COMPROVANTE DE ENDEREÇO - ORIGINAL E CÓPIA

* O Cartão Ótimo Sênior é entregue na hora e a primeira via é gratuita.

- Ótimo cidadão identificado, Para pessoa física, profissionais liberais e estudantes, facilitando o pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas.

Os documentos necessários para a confecção do   - Cartão Identificado são:
  - Carteira de identidade - Original
  - CPF - Original

* O Cartão Ótimo Cidadão identificado é entregue na hora e a primeira via é gratuita.