CMPL promove campanha de prevenção e conscientização contra o suicídio

por ComunicaçãoPL publicado 01/10/2021 15h35, última modificação 01/10/2021 15h36

As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Em muitos casos, é possível evitar que esses pensamentos suicidas se tornem realidade.

No Brasil, temos o Centro de Valorização da Viva (CVV), uma das ONGs mais antigas do país, que atua no apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar, sob total sigilo por por telefone, email e chat 24 horas por dia. Disque 188 para receber ajuda!

Essa é a campanha de prevenção e conscientização contra o suicídio da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

Façam parte dessa causa e não se esqueçam, a campanha é em Setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Todas as vidas importam 💛