CMPL vai aprovar lei que institui a campanha do "Dezembro Laranja" no município

por ComunicaçãoPL publicado 01/07/2022 14h19, última modificação 01/07/2022 14h19
A campanha entrará no calendário oficial do município e terá como objetivo promover ações preventivas e que ajudem no diagnóstico precoce do Câncer de Pele

Aconteceu nesta última quinta-feira, audiência pública para tratar do Projeto de Lei, de autoria do vereador Guilherme do Doce, que institui no município campanha de prevenção ao Câncer de Pele, "Dezembro Laranja".

Participaram da reunião, presidida pelo vereador, Guilherme do Doce, autor do projeto, os vereadores Mauro Júnior, Leozão, Warlen Alves e o presidente da Casa, vereador Baixinho da Garagem.

Também participou da audiência o médico dermatologista Dr. Abrahão Osta, quem trouxe várias explicações a respeito do Câncer de Pele, expondo as maneiras de preveni-lo. Ademais, Abrahão falou sobre as campanhas do “Dezembro Laranja” já promovidas por ele, em parceria com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) nos anos anteriores.

Foi discutido a importância da campanha “Dezembro Laranja” para o município e o quão benéfico a aprovação desse será para a população.

O projeto irá para votação na próxima semana e todos os vereadores presentes já afirmaram que votarão a favor desse, que é de tamanha grandiosidade para Pedro Leopoldo, que será um dos primeiros municípios do Brasil a transformarem essa campanha em Lei.