Projeto de Resolução "Mulher Nota 10" é aprovado na CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 08/03/2022 16h30, última modificação 10/03/2022 15h46

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, por seus representantes legais, aprovou a resolução que institui a Honraria Legislativa Municipal "MULHER NOTA 10', a ser conferida às mulheres que se destaquem por sua atuação profissional, social e política ou que tenham desempenhando papel de destaque para o Município.

Cada vereador indicará à mesa diretora alguém que se destaque para receber a homenagem "Mulher Nota 10" nesta casa, anualmente. Sendo que, as mulheres já agraciadas com a honraria não poderão ser indicadas novamente nos anos subsequentes.

Os vereadores deverão apresentar uma justificativa do pela sua escolha, além de informações biográficas sobre a mesma.

A Câmara expedirá e entregará a honraria de Comenda "MULHER NOTA 10", em forma de Diploma, que conterá o nome da pessoa homenageada e uma mensagem de agradecimento alusiva ao seu exemplo de mulher.

A cerimônia acontecerá no dia de hoje, dia 8 de Março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20.

Acompanhe as redes sociais da CMPL para conferir as homenageadas do ano de 2022.

Este projeto ainda dá outras especificações que podem ser vistas em sua integralidade no site da CMPL, através do link: