Comissão Especial do Transporte Escolar analisa situação crítica dos veículos escolares municipais

por adm — publicado 17/04/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

Em reunião na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, os vereadores da Comissão Especial do Transporte Escolar discutiram alguns temas encontro que contou também com representantes das vans e a TransPL. Entre eles, os parlamentares Leozão Ribeiro, Eldir Batista (Baixinho) e Alex Fabiano criticaram a situação dos veículos da empresa Inove, contratada pela Prefeitura para transportar as crianças do município.

“Está uma situação vergonhosa, eu recebi as fotos e tem veículo com a porta fechando com ferro para segurar. É um absurdo. Eu enviei as fotos para a Secretaria de Educação, para a Denise, e conversei com ela sobre a situação”, destacou o vereador Leozão Ribeiro, Presidente da Comissão.

O parlamentar ainda alertou que é importante que apure condições iguais para todos, tanto a Inove, empresa que ganhou a licitação para prestar os serviços, como vans da iniciativa privada.

“Conversamos sobre lei em vigor no município e para que se respeite a lei, tanto o transporte escolar da prefeitura, da empresa Inove e as 44 vans licenciadas pelo município, que respeitem a mesma lei de licenciamento, que seja igual”, completou.

Outros encontros estão agendados para os próximos dias.