Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa!

por ComunicaçãoPL publicado 15/06/2023 14h02, última modificação 15/06/2023 14h02

Comemorado anualmente no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. Essa data tem como objetivo chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

Neste dia, queremos reforçar a importância de respeitar e proteger nossos idosos, garantindo-lhes uma vida digna, segura e livre de violência. É fundamental estarmos atentos a qualquer forma de abuso, negligência, violência física, psicológica ou financeira que possa afetar essa parcela da nossa sociedade.

Devemos encorajar a denúncia de casos de violência contra a pessoa idosa, seja através dos canais de atendimento disponíveis, como o Disque 100, ou procurando as autoridades competentes. Juntos, podemos contribuir para a promoção do envelhecimento saudável e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Neste Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, convidamos a todos a se unirem nessa causa e a disseminarem essa mensagem de respeito, cuidado e valorização dos idosos. Vamos juntos combater a violência e garantir que cada idoso tenha seus direitos assegurados e sua voz ouvida.