Guilherme do Doce indica a instalação do SAMU em Pedro Leopoldo

por ComunicaçãoPL publicado 06/07/2022 11h51, última modificação 06/07/2022 11h51

O vereador Guilherme do Doce, no dia 3 de maio de 2021, protocolou indicação que, determina a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Pedro Leopoldo.

Em sua justificativa, Guilherme argumenta que o direito à saúde é fundamental , e que o SAMU virá a ser instalado com o objetivo de chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Explicando que este serviço é essencial para melhorar a saúde em Pedro Leopoldo, diminuindo significativamente a espera das pessoas que necessitam de atendimento de urgência.

Guilherme ainda explicou que, o SAMU é um serviço que presta socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. Reforçando também que a equipe é sempre composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência. Destacando mais uma vez, como a instalação desse serviço será de suma importância e bastante benéfico para os cidadãos de Pedro Leopoldo.