Incidente na Sede Recém-Reformada da CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 17/01/2024 11h58, última modificação 17/01/2024 11h58
Câmara Municipal Age com Transparência e Responsabilidade e emite Nota informativa aos cidadãos pedro-leopoldenses.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo informa, com total transparência, sobre um incidente ocorrido em sua sede recém-reformada no dia 15 de janeiro de 2024. Em respeito à comunidade e ao compromisso com a responsabilidade fiscal, emitimos esta nota técnica para esclarecer os fatos e as medidas adotadas para solucionar o problema.

Ocorrência do Incidente: Na mencionada data, identificou-se um problema nas calhas da sede, causando uma obstrução do gesso por uma lona erroneamente posicionada.

Providências Tomadas: A administração da Casa agiu imediatamente, tomando as medidas necessárias em colaboração com a empresa responsável pelos serviços, sob a supervisão da arquiteta e fiscal técnica da reforma.

Motivo do Incidente: Após uma investigação, constatou-se que a causa foi uma falha por parte de um colaborador da empresa de engenharia responsável pela obra. A lona, sem contrapeso, obstruiu a calha, resultando nos problemas narrados.

Reconhecimento de Responsabilidade: A empresa de engenharia envolvida prontamente reconheceu sua responsabilidade no incidente e comprometeu-se a realizar os reparos necessários, sem qualquer ônus financeiro para a Câmara Municipal.

Responsabilidade com o Dinheiro Público: Destacamos o compromisso da Câmara com a responsabilidade fiscal. A reforma teve como objetivo proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos, com gastos estritamente delimitados pela licitação e orçamento pré-aprovado.

Continuidade das Atividades: É importante ressaltar que, mesmo diante do incidente, as atividades da Câmara Municipal não foram paralisadas no dia 15 de janeiro de 2024. A inauguração da sede recém-reformada está mantida para o dia 27/01/2024.

Garantia da Reforma: A obra ainda está dentro do período de garantia, e a empresa de engenharia assegurou que todas as correções necessárias serão realizadas sem acarretar custos adicionais para a Câmara Municipal.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, eficiência e responsabilidade na gestão de seus projetos e instalações. Estamos empenhados em garantir a qualidade e a segurança de nossa sede recém-reformada, sem onerar os gastos públicos com este contratempo. Agradecemos a compreensão e colaboração de toda a comunidade.