InterCement responde a Câmara e garante 57% do quadro de funcionários na empresa em PL

por adm — publicado 12/07/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

A InterCement enviou resposta para a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo após o convite do Presidente Paulinho da Farmácia para explicações sobre a situação da empresa em Pedro Leopoldo. O representante utilizaria a Palavra Livre da 22ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (8).

Segundo a empresa, o convite não pôde ser aceito devido ao foco na mudança que aconteceu recentemente. “Com respeito e consideração, informamos que infelizmente, com a equipe de gestão totalmente voltada às demandas internas decorrentes dessa mudança, não temos condições de enviar um representante conforme solicitado”, escreveu na nota.

A empresa esclareceu ainda que para manter a força no mercado precisou fazer mudanças na maneira de trabalhar.

“Para garantir a competitividade em um cenário ainda desafiador de recuperação macroeconômica no País, anunciamos que a unidade em Pedro Leopoldo passará a operar exclusivamente como centro de distribuição de cimento. Para garantir a eficiência na distribuição de cimento ao mercado regional, em Minas Gerais, realizamos a adequação da estrutura organizacional. Com isso, cerca de 57% dos profissionais do quadro efetivo da InterCement em Pedro Leopoldo permanecem na empresa, atuando na própria unidade ou transferidos para outros unidades”, acrescentou.

Por fim, a InterCement garantiu ainda que realiza um mapeamento de oportunidades em outras empresas e promove encaminhamento para recolocação no mercado de trabalho.