LDO foi tema de Audiência na CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 30/06/2022 14h27, última modificação 30/06/2022 14h27
Para a discussão deste projeto estiveram presentes todos os legisladores e também todos os representantes das Secretarias do município.

Na última quarta-feira (22/06), aconteceu na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, audiência pública para tratar da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que se resume a um projeto definido pelo Executivo que estabelece quais serão as metas e prioridades da gestão e constitui o elo entre o Plano Plurianual - PPA e a Lei Orçamentária Anual – LOA. E para isso, fixa o montante de recursos que se pretende economizar e gastar, traça regras, vedações e limites para as despesas das secretárias e define a execução do orçamento do ano seguinte.

Nessa reunião, estiveram presentes todos os vereadores dessa Casa, além dos representantes de todas as Secretárias do Executivo.

A audiência teve início com a apresentação da Iara Vieira, secretária de Fazenda, em que ela explicou sobre como foi feita a definição da LDO e mostrando quais foram os prioridades e metas estabelecidas, tendo em vista as principais necessidades do município e com o objetivo de atender as principais demandas de cada pasta do Executivo.

Após a apresentação da Iara, cada secretário expôs como foram fixados os objetivos da sua pasta e em conseguinte os vereadores fizeram seus questionamentos. Os legisladores também expuseram seus posicionamentos e quais demandas consideravam de maior urgência de serem atendidas.

A audiência foi bastante produtiva e pode proporcionar uma conversa sobre as necessidades mais relevantes de Pedro Leopoldo, entre o Legislativo e o Executivo. Além de ter sido bastante esclarecedor para todos que participaram ou assistiram a essa audiência.