Leozão denuncia preços abusivos nos valores das placas de veículos em Pedro Leopoldo

por adm — publicado 17/06/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

O vereador Leozão Ribeiro denunciou em plenário, durante as duas últimas palavras livres, na 11ª e 12ª Reuniões Ordinárias, o abuso no valor das placas de veículos em Pedro Leopoldo.

O parlamentar esclareceu que recebeu a informação de um munícipe e se assustou com os valores, a diferença de Belo Horizonte dando mais de R$ 100.

"Eu citei na última semana, sobre a questão do Detran. Referente ao abuso no valor das novas placas de trânsito. O veículo é R$ 280 o par e em BH é R$ 130. Até agora eu não consegui entender o motivo disso. Não chegou a informação clara", disse.

Leozão pediu a presidência da Câmara para encaminhar um ofício ao Detran-MG pedindo explicações sobre a diferença de valores da capital mineira para Pedro Leopoldo. "É assustador. O valor que me passaram me assusta muito. É mais que o dobro. Nós queremos saber o motivo", finalizou.

A reportagem da Câmara Municipal da Câmara de Pedro Leopoldo entrou em contato com o único local que faz a placa dos veículos no município. Os valores foram confirmados, no entanto, não teve resposta quando questionado sobre o motivo para a diferença de preços ser tão alta.