Marcus Marinho critica falta de ações do executivo: ?Parece à caverna do dragão, os meninos perdidos

por adm — publicado 24/07/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

Sem respostas de requerimentos e pedidos, sobretudo quando o assunto é a biblioteca, o vereador Marcus Marinho pediu atitudes mais enérgicas em relação ao executivo, em sua palavra livre na 24ª Reunião Ordinária, na última segunda-feira (22).

Segundo o parlamentar, após Audiência Pública, reuniões, conversas e uma total falta de respostas por parte da Prefeitura, ele pediu uma representação junto ao Ministério Público para resolver a situação com a Secretaria de Cultura em relação à Biblioteca Pública.

“É o que estou dizendo: não vamos fazer a representação? São oito meses sem biblioteca, dois mil livros perdidos. E aí, como vamos fazer? Eu até citei em algumas CEMAIS que passei, fiz uma analogia que essa administração eu vejo igual aquele desenho da caverna do dragão, aqueles meninos. Todo mundo tem poder, os meninos perdidos. Tem o primeiro escalão que são os secretários todos têm poderes todos mandam. Aí vem o mestre dos magos que são o segundo escalação, são bonzinhos, são diretores, são gerentes, são chefes que querem às vezes o bem para cidade e não conseguem fazer. Nós temos também o vingador que é o lado ruim das pessoas que não gostam de administração, são os perseguidos políticos ou políticos que às vezes querem ver o circo pegar fogo. Então essa administração é a história da caverna do dragão”, destacou Marcus.

O parlamentar ainda lamentou a falta de soluções para alguns problemas que a Câmara luta para resolver.

“Cada dia é uma aventura, uma história, não resolve nada. Tem que alinhar executivo com o legislativo, porque estamos cansados, acabando com a minha esperança pessoal, como profissional, como vereador, como cidadão da cidade”, completou.