Marcus Marinho parabeniza executivo por Farmácia Móvel, mas pede atenção para evitar problemas

por adm — publicado 25/05/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

Com objetivo de facilitar a vida dos moradores de regiões mais distantes, a Prefeitura de Pedro Leopoldo começará com o programa "Farmácia no seu bairro". O projeto da Secretaria de Saúde tem um veículo adaptado que vai levar medicamentos para regiões mais afastadas, algo interessante, sobretudo, nesta época de pandemia que as pessoas precisam evitar contato próximo com as outras.

O vereador Marcus Marinho parabenizou a atitude do Secretário de Saúde, Fabrício Simões, e do prefeito Cristiano Marião. No entanto, segundo o parlamentar, é preciso ter atenção com a logística do carro para evitar a falta de medicamentos importantes.

"Queria parabenizar e fazer um questionamento sobre a Farmácia Móvel. Vai levar medicamentos para lugares mais longes de Pedro Leopoldo: Quinta do Sumidouro, Fidalgo, Vera Cruz de Minas. É uma grande conquista, até pra evitar que pessoas mais idosas cheguem até o centro. As vezes é preciso recursos estaduais e federais e com isso, as vezes, faltam medicamentos por falta de repasse. Então fazer uma logística para não faltar medicamentos", ressaltou Marcus Marinho.

Essa e outras falas você encontra no Facebook da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.