Parlamentar propõe mini hortas comunitárias para capacitação da população do Lagoa de Santo Antônio, Fidalgo e Quinta do Sumidouro
O vereador José Augusto da Retífica enviou ao Executivo uma indicação pedindo a capacitação da população do Lagoa de Santo Antônio, Fidalgo e Quinta do Sumidouro em mini hortas comunitárias. O pedido foi realizado na 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, realizada na última segunda-feira (23), no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC).
Leia mais: Vereador comemora meio milhão de reais em emenda para a saúde de Pedro Leopoldo
De acordo com o parlamentar, a proposta pode gerar mais saúde e fortalecer os vínculos dentro das comunidades.
"A criação de hortos comunitários tem impacto direto na qualidade de vida, na educação ambiental e na promoção de hábitos saudáveis. Esses espaços possibilitam o aprendizado sobre cultivo de hortaliças, ervas e plantas medicinais, fortalecem os vínculos comunitários e promovem o uso produtivo de áreas públicas", justificou o parlamentar.
José Augusto acrescentou ainda que a proposta pode gerar renda e ter impacto ainda mais positivo.
"Com a orientação de profissional preparado, os cidadãos poderão participar ativamente da manutenção do horto, com oportunidades de capacitação, geração de renda e preservação ambiental", finalizou.
A indicação foi encaminhada ao Executivo após a reunião ordinária.
Siga a Câmara Municipal no Facebook e Instagram!