Parlamento Jovem 2024 é Lançado em Pedro Leopoldo

por ComunicaçãoPL publicado 19/04/2024 15h27, última modificação 19/04/2024 15h27

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo realizou nesta semana o lançamento oficial do Parlamento Jovem 2024. O evento marcou o início de uma nova etapa na educação política dos estudantes do ensino médio das escolas Magno Claret, SESI/SENAI e Fazenda Modelo.

O programa Parlamento Jovem tem como objetivo principal conscientizar os jovens sobre a importância de sua participação na política, destacando o papel fundamental que desempenham na construção da cidadania e na transformação social. Através de atividades e discussão, os estudantes terão a oportunidade de se envolver diretamente com questões políticas e comunitárias, ganhando uma visão mais ampla sobre os desafios e responsabilidades do engajamento cívico.

Os vereadores Fred Piau e Rafa marcaram presença no evento, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a educação política e o desenvolvimento dos futuros líderes da comunidade. "É essencial que os jovens entendam o impacto que podem ter em nossa sociedade ao participar ativamente da política", destacou o vereador Fred Piau durante o evento.

Este projeto promete ser um marco na formação de uma juventude mais informada, crítica e participativa em Pedro Leopoldo. Com o apoio contínuo dos educadores e líderes políticos, os alunos participantes estão destinados a fazer uma diferença significativa em sua comunidade.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo e a Escola do Legislativo esperam que este programa inspire os jovens de Pedro Leopoldo, através desse programa que é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.