Polo Metropolitano das Câmaras Municipais se reúne para discutir o Parlamento Jovem 2024

por ComunicaçãoPL publicado 22/02/2024 12h05, última modificação 22/02/2024 12h05

Nesta última quarta-feira, aconteceu o primeiro encontro do Polo Metropolitano das Câmaras Municipais, sediado em Pedro Leopoldo, os representantes dos municípios participantes reuniram-se para discutir os preparativos e diretrizes do Parlamento Jovem 2024. O evento, promovido pela Escola do Legislativo - Vereador Renato Carvalho de Andrade Pinto, teve a coordenação do diretor, Dr. Rubens Alves.

Durante a reunião, foram definidas métricas e projeções para o ano em curso, incluindo a organização do calendário e a seleção dos coordenadores que integrarão o Polo Metropolitano, marcando o início das atividades do PJ 2024. Com o crescimento do polo de 3 para 11 municípios, tornou-se necessária a criação de novas coordenações para atender à demanda.

Um dos pontos destacados foi a apresentação detalhada do projeto pelo município de Belo Horizonte para os novos integrantes, explicando seu funcionamento e o calendário de atividades. O encontro presencial foi ressaltado como fundamental para unir e motivar os representantes municipais, além de ajudá-los a elaborar iniciativas aplicáveis em seus respectivos municípios.

A presença dos vereadores Fred Piau e Rafa demonstrou o compromisso e o interesse em prestigiar o evento. O presidente da Câmara, Eldir - Baixinho da Garagem, recebeu calorosamente todos os participantes e representantes do Parlamento Jovem de outros municípios da região metropolitana, enfatizando a importância do engajamento cidadão e da participação ativa na construção de políticas públicas.

O encontro foi marcado por discussões produtivas e troca de experiências, consolidando o compromisso dos municípios participantes com a promoção da democracia participativa e o empoderamento da juventude através do Parlamento Jovem.