Presidente da Câmara Municipal de PL, Geraldo Louro, ressalta importância do CAC.

por adm — publicado 06/01/2017 00h00, última modificação 16/01/2021 11h45

O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, o vereador Geraldo Louro, falou, na manhã desta sexta-feira, das melhorias que o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) vai dar a população da cidade. A primeira delas começará na segunda-feira, quando servidores serão liberados para um treinamento com a Polícia Civil com o objetivo de melhorar o serviço de emissão de carteiras de identidade.

“É uma conquista que a gente com muita vontade de trabalhar para a cidade e para o povo de Pedro Leopoldo. A primeira meta é o CAC. Ele foi montado pelo Aziz, e nós tivemos que dar continuidade e fazer algumas mudanças. Eu conheci a Dr Michelle e convidei para trabalhar com a gente, para ser a coordenadora do CAC. Sentamos e vimos o que deveria ser feito no CAC. Hoje a situação é um caos, o pessoal não consegue emitir a carteira de identidade, acorda cedo e volta sem o documento”, observou.

A partir da próxima segunda-feira, os Servidores passarão por treinamentos e, assim que possível, serão liberados para a prestação do serviço. Inicialmente, a emissão seguirá no prédio da Polícia Civil, mas posteriormente a ideia é levar o para a estrutura da Câmara Municipal.

“Estamos fazendo a parceria com a Policia Civil para trazer esse serviço para o CAC. A Câmara vai fornecer os funcionários. Na segunda já vai ter os servidores para fazer o treinamento, não somente os três, mas quantos forem necessários. Montar uma boa estrutura para atender a população. Se Deus quiser vamos solucionar isso, tudo aqui no Brasil é fila, queremos acabar com isso, esse é o primeiro passo. Tem muitas outras coisas para fazer, em parceria com Marião, para com os moradores, melhorar muito a vida da população. Vamos tentar chegar até 50 carteiras por dia, é a nossa meta”, salientou.

Atualmente, conforme registrado pelos vereadores, moradores de Pedro Leopoldo e cidades vizinhas, chegam às 4h para conseguirem o documento de identidade. Em alguns casos, por causa do reduzido número de funcionários e estrutura, apenas 10 documentos são feitos ao dia. A expectativa é de, em breve, 50 identidades serem emitidas por dia.