Presidente da CMPL cede o espaço do Sesi para Escola Alice Lobato

por ComunicaçãoPL publicado 14/02/2023 18h20, última modificação 14/02/2023 18h20

O presidente da Câmara, vereador Eldir - Baixinho da Garagem, junto do Executivo, através da Secretária de Educação, formalizou uma parceria para resolver o problema referente ao atraso das obras da Escola Municipal Alice Lobato.

O prédio onde funciona a Escola passa no momento por uma reforma, para melhorar receber os alunos da rede pública. Porém, devido à um atraso nas obras o início das aulas no local teria que ser adiado.

Posto essa situação, a fim de encontrar uma melhor solução para esses alunos que tiveram seu período letivo adiado, o presidente da Câmara, Baixinho, se reuniu com a Secretária de Educação, Claudia Resende, para formalizar parceria em que, a Câmara oferece para o Executivo, imóvel para que a Escola funcione temporariamente, até que as obras da mesma estejam concluídas.

A Escola irá receber os alunos no prédio onde funcionava o SESI e desta forma, as crianças poderão retornar às aulas nesta segunda-feira, dia 13/02/23.

O presidente, Baixinho, havia, no início deste ano locado este prédio e iniciado a reforma do local, para transferir o CAC - Centro de Atenção ao Cidadão.

A mudança CAC acontecerá nos próximos meses e no local também funcionará outras ferramentas do legislativo, como o PROCON Câmara e Escola do Legislativo, para saber mais, acompanhe as redes sociais da CMPL!