Procon Câmara de Pedro Leopoldo Exige Soluções da COPASA Diante da Crise Hídrica

por ComunicaçãoPL publicado 09/04/2024 12h15, última modificação 09/04/2024 14h11

Em resposta à escassez de água que assola o município de Pedro Leopoldo, mais uma vez, o Procon Câmara tomou a frente em uma ação buscando respostas e soluções imediatas. Uma reunião foi organizada, na última semana, reunindo importantes figuras como o gerente regional da COPASA, senhor José Claudio, representantes da Defesa Civil do Município, e a promotora defensora dos direitos do Consumidor, evidenciando a gravidade da situação e a urgência de medidas efetivas.

Este encontro não foi apenas um diálogo; foi um movimento estratégico para cobrar da COPASA - a companhia responsável pelo saneamento básico em Minas Gerais - ações concretas para o restabelecimento do fornecimento de água e maior transparência nas comunicações sobre interrupções futuras. O foco estava claro: garantir os direitos dos consumidores e a segurança hídrica da população.

“Entendemos a complexidade dos desafios enfrentados pela COPASA, mas a urgência de nossa situação não permite demoras, ” afirmou o representante do Procon Câmara. “A comunicação eficaz e antecipada sobre quaisquer interrupções no fornecimento de água não é apenas uma expectativa, é uma exigência para que possamos nos preparar adequadamente. ”

A COPASA, por sua vez, foi colocada sob a luz da responsabilidade, com o Procon Câmara exigindo um plano de ação claro e prazos para a solução das falhas no serviço. A reunião simbolizou um momento crítico de responsabilização, pressionando a companhia a se comprometer com melhorias significativas e rápidas.

Os cidadãos de Pedro Leopoldo, já afetados pela falta de água, aguardam ansiosamente por resoluções. Enquanto isso, o Procon Câmara se posiciona como um vigilante dos direitos do consumidor, assegurando que a voz da comunidade seja ouvida e que ações tangíveis sejam implementadas.

“Nosso compromisso com a população de Pedro Leopoldo é inabalável. Continuaremos a monitorar a situação de perto e a cobrar ações da COPASA até que a normalidade seja restabelecida, ” reiterou o representante do Procon Câmara.

Este episódio ressalta a importância da mobilização institucional em momentos de crise e a necessidade de uma gestão eficiente dos recursos hídricos, colocando os direitos dos consumidores e o acesso à água como prioridades absolutas na agenda municipal.

Para mais informações e atualizações, acompanhe os canais oficiais da Câmara de Pedro Leopoldo.