Projeto "Casa da Mãe Atípica" quer transformar cuidado e acolhimento em Pedro Leopoldo
O vereador Fred Piau apresentou, na 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, o Projeto de Lei que "Institui o Programa 'Casa da Mãe Atípica' no Município de Pedro Leopoldo e dá outras providências".
Leia mais: Câmara aprova lei para redução das tarifas de ônibus em Pedro Leopoldo
O parlamentar pensou no espaço para dar "acolhimento, apoio psicossocial e estrutura de cuidado às mães, pais ou demais responsáveis por pessoas com deficiência, doenças raras ou condições que exijam cuidados contínuos".
No PL, o vereador salienta que a "Casa da Mãe Atípica" poderá ser próxima a centros de reabilitação, unidades de saúde e escolas inclusivas, em imóveis públicos ou espaços compartilhados com centros de referência e assistência social.
A estrutura de cada unidade deverá contar com sala de acolhimento e escuta psicológica, espaço de descanso, sala de convivência, refeitório, biblioteca ou espaço de leitura, além de área de lazer e relaxamento.
O Projeto de Lei prevê, ainda, que o município poderá firmar parcerias com entidades públicas ou privadas para viabilizar a implantação, e a coordenação do programa ficará a cargo da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.
O PL está em tramitação na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.
Siga a Câmara Municipal no Facebook e Instagram!