Projeto de adoção de campos de futebol é aprovado na CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 18/02/2022 14h15, última modificação 18/02/2022 14h17

Neste sábado, dia 19 de fevereiro, comemora-se o “Dia do Esportista”, fato que merece destaque, posto a importância do Esporte para a sociedade de uma maneira geral, e principalmente para a juventude. O Esporte é uma ferramenta importantíssima para a formação do jovem e por isso, sua prática merece ser incentivada.

Pensando nisso, o vereador Fred Piau criou o Projeto de Lei, número 23/2021, Lei, número 3612, um programa de adoção de Campos de Futebol e equipamentos ou unidades de esportes no Município, pensando numa forma em que, o Esporte no município possa ser mais facilmente incentivado e em consequência disso, praticado e se transformado num lazer para os jovens e adolescentes.

De forma resumida, a Lei trata de incentivar as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade estrutural dos campos de futebol e dos equipamentos ou unidades de esportes

Para o funcionamento do programa, haverão algumas cláusulas e especificações já prescritas no projeto escrito pelo vereador, para saber mais detalhe, consulte o projeto na integra no site da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo através do link abaixo: