Semana da Consciência Negra - Ciclo de Palestras é promovido na CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 22/11/2023 12h42, última modificação 22/11/2023 12h42

A Casa Legislativa de Pedro Leopoldo foi palco de um evento emblemático durante a Semana da Consciência Negra, o Ciclo de Palestras, realizado pelo Coletivo de Negros e Negras PLAfro e pela COMPIR (Conselho de Igualdade Racial de Pedro Leopoldo), com apoio do Executivo.

O comprometimento do Presidente da Câmara, Baixinho da Garagem, ao ceder o espaço para sediar esse evento, foi evidente. Sua presença durante as palestras reforçou o apoio da Casa Legislativa a esta importante luta pela valorização da Consciência Negra.

O Ciclo de Palestras teve como destaques o Mestre Dimas, professor de Ciências Políticas na PUC e Contra-Mestre de Capoeira Angola, e Diva Moreira, renomada historiadora, advogada e ativista. A presença dos vereadores Fred Piau, professor de Capoeira e defensor da manifestação cultural, e Warlen Alves, militante dedicado da luta contra o racismo, reforçou o apoio inequívoco à diversidade cultural afro-brasileira.

Além disso, a participação do vereador Guilherme do Doce destacou a importância da presença ativa dos representantes da comunidade. Marc Carr, representante da fundação Zumbi de Washington, trouxe uma perspectiva internacional, enriquecendo o evento com sua participação direta dos Estados Unidos.

Este evento vai além de uma simples reunião de palestras, é uma expressão coletiva do compromisso da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo e do Executivo com uma sociedade justa, inclusiva e consciente. O Ciclo de Palestras se consolida como um marco na promoção da Consciência Negra, destacando a importância da união de esforços para construir uma comunidade mais igualitária.