Semana Na Mão Certa em Pedro Leopoldo: Unindo Esforços contra a Exploração Sexual Infantil

por ComunicaçãoPL publicado 17/10/2023 11h00, última modificação 17/10/2023 11h00
Um esforço conjunto para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Semana Na Mão Certa toma forma em Pedro Leopoldo. A comunidade, unida por uma causa vital, participando ativamente dessa iniciativa de conscientização e prevenção.

A semana de ações, idealizada e impulsionada pelo vereador Leozão através do Projeto de Lei n° 3.618/2021, ocorrerá de 16 a 21 de outubro. A programação abrange diferentes atividades visando conscientizar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e jovens.

A abertura foi marcada por um tocante Culto Ecumênico na Praça da Prefeitura, no dia 16 de outubro, que promoveu um momento de  reflexão e união na busca por um ambiente seguro para todos.

Durante a semana, destacam-se atividades como a conscientização na E.E. São José (17/10), a blitz dos Guardiões no sinal de trânsito no Centro da cidade (18/10), e o encontro com os conselhos tutelares no Sinticomex (19/10), das 8h às 16h.

No dia 20 de outubro, o Projeto Ritinha/Bárbara será apresentado pela manhã na E.M. Raimundo Salvador, no Bairro Teotônio Batista de Freitas. E para encerrar a semana com alegria e solidariedade, no dia 21 de outubro, teremos uma animada Rua de Lazer em frente à Prefeitura, das 08:00 às 12:00 horas.

Unindo esforços entre a Câmara Municipal, o Executivo e toda a comunidade, a Semana Na Mão Certa se torna um marco de compromisso e cooperação na proteção das futuras gerações. Juntos, vamos garantir um amanhã seguro e promissor para nossas crianças e jovens!