Símbolo Mundial do Autismo deverá ser inserido nas placas de atendimento prioritário de PL

por ComunicaçãoPL publicado 02/04/2022 10h55, última modificação 02/04/2022 10h59
De autoria de vereador Fred Piau, estabelecimentos públicos e privados do Município, deverão cumprir esta obrigatoriedade e no caso de descumprimento, poderão ser multadas.

Hoje, "Dia Mundial da Conscientização do Autismo", a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo celebra essa data e parabeniza todas as pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista  e também as pessoas que defendem e lutam por essa causa.

O vereador Fred Piau, nessa legislatura, teve o Projeto de Lei, número 24/2021, aprovado. Este que acrescenta a Lei Municipal, número 3310, determinação que regulamenta que nos estabelecimentos públicos e privados do Município, será obrigatória a inserção nas placas de atendimento prioritário, o Símbolo Mundial da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista.

O projeto já aprovado, determina que os estabelecimentos que não cumprirem a presente lei, poderão sofrer sanções e multas a serem regulamentadas pelo Poder Executivo.

Ademais, para ver a Lei, em sua integralidade,  acesse o link abaixo: