Situação dos Permissionários de Táxi de Pedro Leopoldo foi pauta na CMPL

por ComunicaçãoPL publicado 04/11/2021 15h42, última modificação 04/11/2021 15h42
Os taxistas do nosso município debateram, junto dos vereadores, as adequações à substitutiva que estabelece normas para o serviço de transporte individual, estabelecido pelo poder público, que mais tarde foi apresentado em reunião extraordinária

Nesta última quarta-feira (05/11/21), foi debatido na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a situação dos permissionários dos serviços de táxi do nosso município.

Pela manhã, houve uma reunião com os permissionários e alguns dos vereadores. Participaram da reunião o presidente da Casa, Eldir (Baixinho) e também os vereadores, Guilherme do Doce, Rafa, Mauro Júnior e Leozão. Na reunião foram discutidas as adequações ao Projeto de Lei nº34/2021, que seriam benéficas tanto para os permissionários quanto para o município.  

Mais tarde, no mesmo dia, aconteceu também a terceira Reunião Extraordinária da 22º legislatura, a qual contou com a presença de todo o corpo legislativo da CMPL. Ademais, representando o Executivo, estiveram presentes, o procurador geral do município, Dr. Cristiano, o secretário de segurança pública, o Coronel Evair e o gerente de trânsito, Wantuir. 

Na reunião, foi apresentado o substitutivo número 01 ao Projeto de Lei número 34/2021, que trata da mesma pauta discutida pela manhã.

De autoria da prefeita, o substitutivo estabelece normas gerais para o serviço de interesse público de transporte individual de passageiros em veículo automotor leve de aluguel, mediante pagamento de tarifa, estabelecido pelo poder público.

Tal emenda será votada na próxima segunda-feira (08/11/21), na 37ª reunião ordinária da CMPL.