Veja um resumo das atividades da CMPL na última semana

por ComunicaçãoPL publicado 27/09/2023 16h45, última modificação 27/09/2023 16h45

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo permanece em plena atividade, desempenhando um papel vital na representatividade e progresso da nossa comunidade.

Semanalmente, nossos vereadores se reúnem para discutir pautas relevantes para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar de todos os munícipes.

Na última semana, diversas iniciativas foram apresentadas e discutidas, visando aprimorar os serviços e a infraestrutura do município. Destacamos algumas das propostas e ações que estão sendo debatidas na Casa Legislativa:

Piso dos Profissionais da Saúde: Foi votado e aprovado, em reunião extraordinária realizada em 21/09, o aumento do piso salarial para enfermeiros, auxiliares de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras.

Caminhada de Prevenção ao Suicídio: Em parceria com o CAPS Livremente, a Câmara Municipal promoveu a cobertura do evento de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, demonstrando total apoio a essa causa vital.

Transparência e Participação Cidadã: A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a participação cidadã, incentivando a comunidade a contribuir com as decisões que impactam suas vidas.

Bolsa Atleta: A Comissão de Esporte se reuniu com o Executivo para discutir critérios atualizados de adesão ao projeto, uma iniciativa do vereador Fred Piau.

Parlamento Jovem | Etapa Estadual: Nesta semana, aconteceu a etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas, abordando o tema "Jovem e Mercado de Trabalho". Estudantes do ensino médio se envolveram em debates e escolheram o tema para a próxima edição, promovendo a participação popular no Legislativo.

Vereador Baixinho da Garagem assume diretoria do Vetor Norte na ACAM: Em uma cerimônia realizada em 21 de setembro, o vereador Baixinho da Garagem tomou posse como Diretor do Vetor Norte na Associação Mineira de Municípios (ACAM). Sua nomeação destaca a importância da participação ativa dos representantes municipais na busca por soluções colaborativas para os desafios da região.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo está de portas abertas para a participação ativa da população, promovendo o diálogo e a integração para alcançar o bem comum. Acompanhe de perto as atividades legislativas, suas ações e seus impactos em nosso município.

Para mais informações sobre as atividades semanais da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, acesse nossas redes sociais @camaramunicipalpl