Vereador denuncia nova tentativa de implantação de posto de pedágio

por adm — publicado 21/05/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

Durante as palavras livres, na 15° Reunião Ordinária, realizada na noite dessa segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, o vereador Fred Piau denunciou uma nova tentativa de implantação do posto de pedágio na MG-424.

O parlamentar contou sobre o encontro que teve com o Secretário de Estado, Marco Aurélio, durante o Congresso de Municípios, que ocorreu na última semana, no Mineirão, e, durante uma conversa informal, pediu apoio do parlamentar pedroleopoldense.

"Estava no Congresso, uma experiência enriquecedora, e fui conversar rapidamente com o Marco Aurélio que deu uma palestra. Foi um papo informal, mas assustei quando ele pediu apoio para retornar as conversas da implantação do posto de pedágio. Não estou dizendo que vai acontecer, mas assustei. Na hora eu falei que não apoio e o povo de Pedro Leopoldo não vai aceitar, pois foi com muita luta que conseguimos evitar, juntou vereadores, prefeito, empresários, a população, todos lutando juntos contra o pedágio", declarou Piau. 

Há pouco mais de um ano, a população de Pedro Leopoldo foi pega de surpresa ao tomar conhecimento que estudos avançados estavam acontecendo para a implantação de postos de pedágio. O objetivo era duplicar pequenos trechos da via que já foi reformada como parte das obras para a Copa do Mundo 2014. 

Na ocasião, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo conseguiu unir empresários da região que contrataram um profissional para barrar o edital. Na época, inclusive, a população participou de audiências públicas para debater o tema e uma manifestação pacífica foi organizada.