Vereador Pastor José Maria lamenta situação do comércio em PL e pede apoio do executivo

por adm — publicado 28/05/2020 00h00, última modificação 16/01/2021 17h11

Assim como em todo Brasil, o comércio em Pedro Leopoldo também passa por um grande sufoco. O Coronavírus obrigou o país a adotar o isolamento social e vários comerciantes sofreram neste período. O vereador Pastor José Maria também passou por uma situação complicada e pediu que o executivo crie maneiras para não existir um caos econômico no município.

“Infelizmente o comércio está ruim, eu entreguei minha loja porque infelizmente o período é muito difícil. O povo está em casa, muitas pessoas desempregadas e o comércio está com este problema. Tudo isso vai sufocando o comerciante. Infelizmente muitas lojas se fecharam. Se seguir assim, vai fechar outras lojas. Eu tive que entregar a loja que eu estava. Vamos pedir o prefeito e toda sua assessoria para ter atenção melhor para que não venha virar um caos econômico na nossa cidade. Sabemos do problema, é grave, nós sabemos, mas uma boa regulamentação de maneira que resolva os dois lados, o lado da prevenção, mas também não deixar que mais lojas se fechem”, destacou.

Na 9ª Reunião Ordinária, José Maria também acompanhou o vereador Leozão Ribeiro que reclamou de problemas no região norte. O pastor esclareceu que já conversou com o executivo sobre o assunto e espera solução, mas reconhece que a pandemia atrapalhou os planos da secretaria de obras.

“Quero falar com o vereador Léo sobre a questão do bairro Morada dos Angicos, eu estive lá no mês passado. Eu até falei pessoalmente com o prefeito e o Evandro sobre os buracos lá. Também falei sobre o bairro Santo Antônio e no Mirante, todos precisam de algo urgente. A resposta do prefeito, na época, foi infelizmente o Coronavírus e muitas pessoas não estavam trabalhando. A gente está aguardando”, finalizou.