Vereadores comentam problemas da Copasa em Pedro Leopoldo e prometem representação no MP

por adm — publicado 20/03/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

No último fim de semana, o jovem Eduardo Júnior precisou deixar sua casa rumo à moradia dos pais. Com sua esposa, reclamou que precisaria sair de seu conforto e contar com a colaboração de parentes por falta de água. Assim como este personagem, vários outros moradores da região norte de Pedro Leopoldo sofreram com o desabastecimento, algo que foi ressaltado pelos vereadores de Pedro Leopoldo, na 6ª Reunião Ordinária, realizada na noite dessa segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

O vereador Geraldo Louro, que já tinha criado uma Comissão Especial para Assuntos da Copasa em 2018, lamentou os problemas que a empresa cria em Pedro Leopoldo e prometeu uma atitude junto ao Ministério Público.

“Vou iniciar falando da Copasa. É uma falta de respeito na nossa cidade, já fizemos reuniões, já criamos comissões, mas a falta de respeito segue. Em alguns bairros, as pessoas ficaram sem água e ninguém foi informado de nada. A gente não foi informado. Vamos criar com um documento para ir até o Ministério Público contra a Copasa", criticou Louro.

Morador da região norte da cidade, o vereador Alex Fabiano (Alex da Farmácia) se mostrou descontente com os serviços prestados

"Sobre a Copasa, eu me envergonho de ser vereador e ter que passar por este tipo de coisa. Eu me envergonho de ter que ficar procurando buraco, mato e outras coisas que secretários ganham o dobro e não estão fazendo. Aqui virou cidade sem lei", lamentou Alex.

Além da falta de água em vários bairros da cidade durante todo o fim de semana, o vereador Fred Piau também levantou outras questões. Segundo o parlamentar, é comum ver serviços da Copasa deixando obras inacabadas e buracos nas ruas.

"Essa demanda da Copasa é absurda, tive cobranças, recebi demandas pelo WhatsApp. A empresa faz alguma obra e deixa o buraco aberto. Com isso tem entulho, as pessoas colocam lixo, isso ocorreu em Santo Antônio da Barra. A gente já tem demandas suficientes para apresentar algo para o jurídico e montar uma representação para o Ministério Público", completou o parlamentar.

Os parlamentares vão agora encaminhar as provas com fotos e vídeos para o jurídico da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo e a representação será encaminhada para o Ministério Público para investigação.

A reportagem da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo fez contato com a assessoria de imprensa da Copasa, e a empresa confirmou que avisou sobre a interrupção nos serviços. No site, de fato, tinha uma nota falando do serviço emergencial, no entanto, a publicação da mesma foi no dia seguinte ao início dos problemas.