Vereadores de Pedro Leopoldo vão a Assembleia e lutam contra o pedágio

por adm — publicado 09/05/2018 00h00, última modificação 16/01/2021 12h14

"Muito trabalho". Essa foi a definição do Presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro, sobre o dia de trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Acompanhado do vereador Sargento Aziz José Ferreira e Fred Piau, além de vários outros políticos e lideranças de Pedro Leopoldo, Matozinhos, São José da Lapa e Confins, eles foram ao local luta contra a implantação do posto de pedágio na MG-424.

O grupo de quase 100 pessoas circularam por toda a assembleia visitando gabinete por gabinete dos deputados estaduais levando um ofício e copias dos projetos e assinaturas contra a concessão da rodovia que liga Pedro Leopoldo a Belo Horizonte. Para o trabalho ser mais ágil, quatro grupos foram divididos.

À tarde, os vereadores foram para uma reunião no plenário da Assembleia Legislativa e debateram o tema.

"Mais um dia de muito trabalho aqui. Mais uma vez fomos nos gabinetes, assim como fizemos com a questão da transferência de voos de Confins para a Pampulha, agora seguimos com o trabalho contra o pedágio. Não podemos colocar mais esse gasto para a população de Pedro Leopoldo e região", destacou o Presidente da Câmara de Pedro Leopoldo, Geraldo Louro.

O vereador Sargento Aziz também circulou pela assembleia trabalhando contra a nova cobrança. Ele ressaltou que a população de Pedro Leopoldo sofrerá com a possível cobrança.

"A nossa população usa a MG-424 para ir a Belo Horizonte trabalhar, estudar, fazer outras coisas. Isso vai gerar um gasto muito maior. Estamos trabalhando com muita garra para evitar a cobrança", finalizou.

Nos próximos dias, novas ações serão feitas para evitar a sequência da licitação para concessão da MG-424.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/pg/camaraPL/photos/?tab=album&album_id=1339173136227041