Vereadores se reúnem com Secretária de Educação para apreciação de projeto

por ComunicaçãoPL publicado 19/05/2021 16h47, última modificação 19/05/2021 16h47
Para aprovação do projeto serão necessárias algumas mudanças nele, as quais a secretária garantiu que serão feitas

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo uma reunião entre os vereadores e a secretária de educação do município, Cláudia Resende.

A pauta da reunião foi debater sobre o projeto de lei nº16/2021, que reestrutura o Conselho Municipal de Educação e integra o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB) como uma de suas Câmaras.

Porém, o jurídico da Câmara alegou que, para que seja aprovada, é preciso que seja aumentado o número de membros do Conselho a fim de garantir a paridade entre representantes da sociedade civil e da Administração Pública.

A secretária de educação, garantiu que fará as mudanças necessárias para que possa ser aprovada a indicação, na próxima reunião ordinária.