Vereadores se reuniram com responsáveis pela pasta de Segurança Pública do executivo

por ComunicaçãoPL publicado 28/05/2021 13h55, última modificação 28/05/2021 14h05
Estudo que será realizado pelo CEFET que trata da mobilidade urbana do munícipio foi tema de reunião

Na tarde da última quarta-feira (26/05/21), o presidente da Câmara, Eldir (Baixinho), junto dos vereadores Warlen Alves, Guilherme do Doce, Fred Piau, Rafa, Leozão e Matheus Utsch, além do vereador Mauro Júnior que participou através da plataforma ZOOM, se reuniram aos representantes da pasta de segurança pública do executivo para debater alguns temas.

O secretário de Segurança Pública, Antônio Cardoso, a comandante da Guarda Civil Municipal, Jaqueline Martins e o gerente de trânsito, representando a TRANSPL, Wantuir Gomes participaram da reunião que tinha como principal objetivo informar aos vereadores sobre a assinatura do termo de estudo do CEFET, que trata do transporte público do município.

Os vereadores expuseram as diversas reclamações que vem recebendo no que se trata do descaso da Unir com os seus usuários. E questionaram sobre o estudo que o CEFET faria em Pedro Leopoldo, antes da nova concessão do transporte público municipal, indicando a sua importância no sentido de que a situação não pode continuar como está.

Foi esclarecido que, a respeito do estudo do CEFET, essa questão não depende somente do executivo, ele depende também do Centro Federal, há trâmites legais que precisam acontecer antes da formalização deste contrato. Mas destacaram que, esse tema já está bastante avançado, e que em breve o executivo poderá dar uma resposta definitiva. Porém em razão da pandemia, houveram alguns atrasos dos trâmites dentro da instituição e a prefeitura está somente esperando uma resposta oficial por parte do CEFET.

Quanto às reclamações para com o serviço prestado pela Unir, o secretário, deixou claro que é necessário que as pessoas formalizem essas reclamações, para que seja possível tê-las em números, para que seja providenciado ou mesmo cobrado que a empresa preste um serviço adequado, como é previsto no contrato nas normas técnicas aplicáveis no edital.