Vereadores Toninho e Fred Piau comentam reunião sobre Transporte Público

por adm — publicado 25/07/2019 00h00, última modificação 16/01/2021 12h43

O plenário da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo recebeu, nessa quarta-feira, já no fim da tarde, a reunião sobre o Transporte Público no município, marcada após a Audiência Pública sobre o tema.

Os vereadores Aziz José Ferreira, Fred Piau e Antônio Carlos Magalhães participaram do encontro representando o legislativo que propõe o debate. O executivo foi representado por servidores da TransPL e o Secretário de Cultura Daniel Costa, a Unir enviou Gilberto Tavares e em nome da sociedade Gabriel Silveira, Otávio Camargos e Sílvia Januária.

Foram debatidos temas importantes como valor da tarifa e como ele é calculado, os representantes da população reclamaram ainda dos horários e o executivo se comprometeu a licitar um estudo técnico de viabilidade do transporte para os próximos 20 anos, junto com isso Audiências Públicas para ampliar os diálogos e visitas a todos os bairros para novas rotas. Foi requisitado ainda o Conselho Municipal Deliberativo de Mobilidade Urbana.

“Ressalto a importância das comissões e do diálogo entre o poder público, o setor privado que presta o serviço e a sociedade civil que teve representação durante toda a reunião. Sai de lá esperançoso que estamos construindo algo sólido para o futuro em nossa cidade”, comentou Fred Piau.

O vereador Antônio Carlos Magalhães ressaltou a importância do encontro e espera respostas concretas.

“Tivemos mais uma reunião sobre o transporte público, a coisa está caminhando, não do jeito que eu queria, mas está fluindo. Foi muito questionado a roleta dupla e o valor da tarifa, a planilha foi entregue, mas a papelada é grande, vamos analisar para dar a sociedade respostas concretas. Quem tiver alguma demanda envie deixo meu Facebook a disposição para que eu consiga centralizar as coisas”, finalizou.