Vereadores visitam a Associação Fazenda Renascer

por ComunicaçãoPL publicado 10/02/2021 15h29, última modificação 10/02/2021 15h29
Situada em Pedro Leopoldo, a Renascer é pioneira no acolhimento de Dependentes Químicos e é uma Comunidade Terapêutica não governamental e sem fins lucrativos.

Na manhã de quinta-feira, 4/2/21, o presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo , Eldir Batista (Baixinho), juntamente com os vereadores Warlen Alves, Guilherme do Doce e José Justino, fizeram uma visita à Associação Fazenda Renascer.

Localizada em Pedro Leopoldo, a Associação é pioneira no acolhimento de Dependentes Químicos e atende pessoas de todo o país, é uma Comunidade Terapêutica não governamental e sem fins lucrativos. A fundação é formada por uma equipe multidisciplinar e por uma mesa diretora, toda formada por voluntários, sendo alguns deles dependentes químicos reabilitados na Fazenda no passado.

Atualmente, a Associação conta com 107 vagas, sendo 60 dessas vagas financiadas pelo Convênio com a SenaPred - Ministério da Cidadania (Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas) e também 12 financiadas por eles para pessoas em situação de rua. 8 vagas financiadas pelas Supod, Subsecretaria de política sobre drogas do Estado de Minas Gerais e as outras 27, são vagas sociais da própria instituição, que existem pela colaboração de voluntários, emendas parlamentares, Mesa Minas e Prodal.

"Nossos acolhidos não gastam um real do momento que são recebidos aqui, ao final dos nove meses do tratamento", afirmou Peter Hall Nielsen, Diretor Tesoureiro e ex-presidente da Associação.

Os vereadores gostaram muito da estrutura da Fazenda e se mostraram à disposição para buscar recursos para a Fazenda.