Mal Atendimento

por Ouvidoria última modificação 25/04/2024 15h20

Há cinco meses, tento agendar a emissão da carteira nacional de identidade junto ao Posto de Identificação do município de Pedro Leopoldo. Acessando a plataforma do governo do estado, desde dezembro de 2024, nunca verifiquei nenhuma vaga para o município, diferentemente do que se verifica em outros locais. Entrei com uma demanda junto ao MP e hoje, ao entrar em contato com o posto, ouvi do atendente Josué, que eu era ignorante, que não havia vagabundos trabalhando no posto e, por fim, disse que eu deveria procurá-lo pessoalmente, que falar do telefone era muito mais fácil. Ainda chegou a me dizer que eu não sabia com quem eu estava falando. O serviço não está atendendo às demandas do município. A postura do atendente está totalmente em desacordo com a Lei Estadual nº 869, de 05/07/1952, e com a Lei Federal nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Não é a primeira vez que o atendimento do posto de identificação é lamentável, mas hoje extrapolou os limites do aceitável.

: 24/04/2024 14h36
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20240424143602
: Pendente

Respostas

1

: ktsena
: 25/04/2024 15h20
: Pendente

Vitor,

Boa Tarde!!!

Recebi sua mensagem, desde de maio de 2023 o agendamento da RG por determinação do governo do Estado é pelo site: www.cidadao.mg.gov.br, realmente estamos com uma demanda reprimida, principalmente quando o agendamento passou a ser pelo site que abre o leque para todos os cidadãos mineiros, acho o meio justo, mas abrange a todos de outros municípios, não conseguimos bloquear somente para cidadãos de Pedro Leopoldo.

Gostaria de entender sua necessidade na URGENCIA da emissão da RG, burlar o sistema infelizmente não conseguimos para privilegiar uma pessoa, caso tenha desistência sem prévio cancelamento no sistema, sabendo da necessidade, conseguimos entrar em contato e atender, no horário vago.

Quanto ao ocorrido com o atendimento, peço 1000 desculpas, os servidores dos atendimentos do Centro de Atenção ao Cidadão - CAC são muito elogiados pelos usuários do serviço.

Fico aguardando seu contato, abaixo segue meu número pessoal, pode ligar ou enviar mensagem, se achar melhor para quebrar essa péssima impressão que criou do nosso setor nos procure para conversar e entender sua necessidade e se estiver ao alcance resolver seu problemas, fazemos de tudo para ajudar.
 
Mais uma vez desculpas e estou a disposição.


KATIA SENA
Diretora do Centro de Atenção ao Cidadão - CAC
Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
(31)98336-4554

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